Trabalhe Conosco Previdência Social - Enviar Currículo 2018

vagas 2018 trabalhar no INSS

Previdência Social Trabalhe conosco
Se você sempre sonhou em trabalhar no INSS, saiba quais vagas estão disponíveis e se candidate a uma vaga a cargo público no INSS.

Como trabalhar no INSS?
A Previdência Social é uma autarquia vinculada à União Federal. Assim, por se tratar de órgão público, para que você possa entrar no INSS, é preciso fazer concurso público e ser aprovado.

Não é raro que todos os anos hajam editais INSS, informando concursos públicos com um alto número de vagas. E a tendência é que esse número de vagas aumente ainda mais.

Os servidores do INSS são concursados. É possível que haja servidores comissionados, ou seja, que exercem cargos de chefia, direção e assessoria no órgão, mas normalmente eles são preenchidos por indicações políticas.

Outra forma de ter uma vaga no INSS é por meio dos editais de Processo Seletivo Simplificado. O Processo Seletivo Simplificado – PSS INSS é um edital, como se fosse um concurso público, mas que não gera a tão sonhada estabilidade dos trabalhadores.

O servidor INSS PSS faz um teste, mas já sabendo que vai trabalhar por no máximo 2 anos no órgão. O seu regime é celetista, ou seja, com carteira assinada. O INSS só pode fazer esse tipo de contratação em caráter excepcional, quando não há verbas ou tempo hábil para fazer edital de concurso público e quando a demanda é alta.

Veja também: Trabalhe Conosco McDonald’s - Enviar Currículo 2018

Em vista da reforma da previdência e das constantes marcações de perícias para revisão de recursos, pode ser que haja novo edital do concurso INSS em breve.

É possível ter vagas no INSS de ensino médio e superior, nos mais variados cargos, desde técnico administrativo até médico perito.

Previdência Social vagas de emprego
Se as informações acima lhe interessaram, fique atento aos editais de concurso público do INSS e também da contratação PSS INSS.

Atualmente, não há edital de contratação INSS, mas, como já mencionamos, devido a alta demanda, é possível que isso aconteça em breve.

Desse modo, não deixe passar qualquer oportunidade de trabalhar no INSS. Além de ganhar algum dinheiro, poderá ter uma experiência profissional completa em um órgão do governo que atende e beneficia milhares de pessoas todos os dias.

Além disso, os salários do INSS costumam ser bem altos, até por conta do serviço que é realizado, que muitas vezes envolve um certo jeito para atender públicos dos mais variados.

E, claro, tente sempre optar pelo concurso INSS, pois é por meio dele que você terá estabilidade, ou seja, não precisará se preocupar mais com empregos e terá uma vida tranquila, com um excelente salário.  Também, nem sempre o salário do PSS do INSS é o mesmo do que o servidor público. Pode ser que seja mais baixo, além de ter um prazo para terminar.

Gostou das dicas sobre o trabalhe conosco INSS? Caso tenha alguma dúvida, não deixe de acessar o site do INSS para ver quais as oportunidades que estão disponíveis para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário